Neste artigo...
-
- Como faço o check-in com a Opodo?
- Quando recebo os meus cartões de embarque?
- O que é que acontece se a Ryanair pedir uma verificação?
- Como posso fazer o check-in diretamente com a Ryanair?
-
Quando estiveres pronto para fazer o check-in da tua reserva com a Ryanair, queremos garantir que o processo decorre sem problemas. Aprende a fazer o check-in e a obter o teu cartão de embarque, bem como o deves fazer se a Ryanair pedir uma verificação.
Como faço o check-in com a Opodo?
Podes fazer o check-in connosco assim que a tua reserva for confirmada. Explicamos como:
- Entra em As Minhas Viagens
- Inicia sessão ou introduz o teu e-mail e a referência de reserva Opodo
- Seleciona a tua reserva Ryanair e, a seguir, faz o Check-in ou Completa os detalhes do Check-in
- Introduz os dados dos passageiros da tua reserva
- Aceita as políticas de check-in para pedires o(s) teu(s) cartão(ões) de embarque
Recomendamos utilizar a nossa app para um processo de check-in mais rápido.
Quando recebo os meus cartões de embarque?
Enviar-te-emos o(s) teu(s) cartão(ões) de embarque a partir de 24 horas antes da partida, altura em que a Ryanair abre o seu balcão de check-in. Dependendo dos prazos de processamento, poderás não receber os teus cartões até 8 horas antes da partida, o mais tardar.
O(s) teu(s) cartão(ões) de embarque também estará(ão) disponível(is) na app Opodo, na secção Detalhes da Viagem.
Também os enviaremos para o teu e-mail.
O que acontece se a Ryanair pedir uma verificação?
Se a Ryanair pedir para verificar a tua identidade durante o check-in connosco, notificar-te-emos por e-mail. Este e-mail incluirá a tua referência de reserva da Ryanair, juntamente com os outros detalhes que precisas de fornecer para o processo de verificação.
Por favor, completa a verificação online o mais rapidamente possível. Caso contrário não poderemos fazer o check-in em teu nome. Quando terminares, tentaremos fazer automaticamente o teu check-in de novo.
Para começar, entra na página de verificação de cliente da Ryanair utilizando o botão no teu e-mail.
Se tiveres alguma dúvida ou precisares de ajuda com o processo, lê o nosso artigo Como posso completar a verificação de cliente da Ryanair?
Como posso fazer o check-in diretamente com a Ryanair?
Se preferires fazer o check-in diretamente com a Ryanair, terás que introduzir os dados de check-in apresentados em As Minhas Viagens, nos Detalhes da viagem da tua reserva. Estes detalhes incluem um endereço de e-mail e o número de referência da Ryanair, ou uma palavra-passe.
Tem em atenção que o e-mail não será o mesmo que utilizaste para efetuar a reserva e que o processo de check-in será ligeiramente diferente, dependendo dos dados fornecidos: utilizando o número de referência ou a palavra-passe.
Palavra-passe
Se recebeste uma palavra-passe, segue os passos seguintes para fazeres o check-in:
- Entra em As Minhas Viagens
- Pesquisa a tua reserva e seleciona Detalhes da viagem para veres os detalhes do teu check-in
- Entra no site da Ryanair
- Seleciona As Minhas Reservas
- Seleciona a opção Iniciar sessão
- Introduz os dados de check-in que fornecemos
- Seleciona Iniciar sessão
Número de referência
Segue os passos seguintes para fazeres o check-in utilizando o número de referência da Ryanair:
- Entra em As Minhas Viagens
- Pesquisa a tua reserva e seleciona Detalhes da viagem para veres os detalhes do teu check-in
- Entra no site da Ryanair
- Seleciona As Minhas Reservas
- Seleciona a opção Número de reserva
- Introduz os dados de check-in que fornecemos
- Seleciona Recuperar a tua reserva
- Inicia sessão ou regista-te com o teu e-mail pessoal para fazeres a importação da tua reserva para a tua conta de forma permanente
Se fizeres o check-in diretamente com a Ryanair, esta poderá pedir-te para verificar a tua identidade durante esse processo. Se tiveres alguma dúvida ou precisares de ajuda com o processo, lê o nosso artigo Como posso completar a verificação de cliente da Ryanair?