Se adquiriu um seguro de viagem e pretende apresentar um pedido de indemnização, deverá contactar a companhia de seguros assim que tenha conhecimento de qualquer incidente ou problema. A companhia de seguros confirmará a sua cobertura, abrirá o pedido de indemnização e explicar-lhe-á o que deve fazer a seguir. Isto é muito importante se o pedido de indemnização estiver relacionado com uma emergência médica, pois a companhia de seguros pode ter instruções específicas, dependendo das circunstâncias.
Pode apresentar o seu pedido de indemnização online ou contactando a seguradora. Encontrará todos os detalhes nos Termos e Condições no seu e-mail de confirmação.
Para apresentar um pedido de indemnização online, clique na hiperligação do site da Seguradora, disponível nos Termos e Condições do seguro, escolha a opção "Apresentar um novo pedido de indemnização" e siga as instruções.
Recomendamos que guarde toda a documentação relevante (confirmação da reserva, comprovativo do voo cancelado, número de referência da apólice, faturas e recibos, atestados médicos, relatórios da polícia, etc.) antes de apresentar o seu pedido de indemnização à companhia de seguros.