Neste artigo...
-
-
- Ao adicionar a Garantia de cancelamento por qualquer motivo, o montante dos custos da reserva da sua viagem menos uma taxa de excesso de 20% dos custos da reserva da viagem serão reembolsados se necessitar de cancelar a sua viagem, independentemente do motivo. Não necessitamos de qualquer justificação ou documentos.
- A Garantia de cancelamento por qualquer motivo só deve ser adicionada quando a viagem estiver reservada e paga. Se alterar a sua viagem, esta garantia contratual não se irá aplicar à nova viagem.
- Esta garantia contratual é válida até 24 horas antes do início da viagem, ou seja, da data e hora da partida da reserva.
- A Garantia de cancelamento por qualquer motivo deve ser comprada por todos os viajantes que fazem parte de uma reserva. A Garantia de cancelamento por qualquer motivo não se aplica a grupos de mais de nove (9) pessoas.
- A Garantia de cancelamento por qualquer motivo só se aplica a voos
Condições da Garantia de cancelamento por qualquer motivo:
- O cancelamento deve ser efetuado até 24 horas antes da hora da partida agendada. Se efetuar o cancelamento posteriormente, esta garantia contratual não se aplica. Nomeadamente, se não chegar a horas da sua viagem, ou se estiver na posse de documentos errados que o impeçam de embarcar (nome incorreto no bilhete, data errada, não possuir visto ou um passaporte válido, etc.) a garantia contratual não se aplica.
- O cancelamento deve ser solicitado através do telefone. Se o cancelamento ocorrer fora do nosso horário de funcionamento, e próximo da partida, deve efetuar o cancelamento diretamente com a companhia aérea e com o respetivo hotel/alojamento. Deve ler as condições acima e garantir que cumpre todas estas condições para garantir que irá receber um reembolso sob a Garantia de cancelamento por qualquer motivo.
- O valor máximo da compensação em caso de cancelamentos com a Garantia de cancelamento por qualquer motivo é de 5,000 € por pessoa e 45,000 € por viagem. Os montantes superiores a este valor não estão cobertos pela nossa Garantia contratual.
- O cancelamento por qualquer motivo aplica-se a todos os viajantes incluídos na reserva.
- Em caso de cancelamento, o cliente será reembolsado pelo custo total da viagem reservada menos uma taxa de excesso de 20% do custo da viagem reservada. Os custos da reserva dizem respeito à tarifa aérea, à bagagem e às tarifas de assentos relacionadas com a viagem reservada através da Opodo. Não reembolsamos a taxa da Garantia de cancelamento por qualquer motivo e quaisquer outras taxas como taxas da Opodo, opções de serviço ou qualquer outro seguro.
- No caso de viagens que incluem uma viagem de regresso (ida e volta), a Garantia de cancelamento por qualquer motivo só pode ser exercida 24 horas antes da partida do primeiro voo. Não é possível cancelar parte do voo (p. ex. de ida) contra a Garantia de cancelamento por qualquer motivo.
- O reembolso será efetuado para a conta que utilizou para comprar inicialmente o seu bilhete.
- Geralmente, o reembolso é efetuado num prazo máximo de 10 dias a partir da data de cancelamento.
- Não faremos a cobertura de qualquer montante pelo qual o passageiro possa ser compensado por um terceiro.
- A Opodo reserva-se o direito de recusar a compra da Garantia de cancelamento por qualquer motivo a qualquer cliente suspeito de fraude.