Neste artigo…
steps divider
- 1. Busca, escolha dos voos e informação sobre os passageiros
- 2. Validação do pedido
- 3. Validação do pagamento
- 4. Emissão do bilhete eletrônico
- 5. Reconfirmação dos voos e faturação online
Reservar as suas férias na Opodo é simples e rápido. Precisará somente de alguns minutos para completar a compra e obter a documentação da viagem.
Indicamos a seguir os passos para reservar online.
1. Busca, escolha dos voos e informação sobre os passageiros
Oferecemos todas as combinações possíveis de voo para o itinerário escolhido com aproximadamente 665 companhias aéreas. Após a escolha dos voos, somente deverá indicar a informação relacionada aos passageiros e ao pagador (a pessoa que aparecerá na fatura). É muito importante verificar que os dados são corretos, especialmente o email, as datas, as cidades de saída e chegada, assim como o nome completo dos passageiros. Dependendo da companhia aérea durante esta etapa do processo da reserva, poderá indicar o número de malas que deseja faturar. Deve ter em conta que algumas companhias efetuam uma cobrança adicional por este serviço, enquanto que outras não permitem adicionar equipagem em linha.
2. Validação do pedido
Após indicar os dados dos passageiros e antes da validação da compra, vocè terá a oportunidade de adicionar serviços diversos à sua reserva, como por exemplo um seguro para receber assistència e compensação caso aconteça um imprevisto. Nesta etapa do processo deverá indicar os dados da forma de pagamento, selecionando a numeração, o nome do titular e os dígitos de controlo CVV.
Antes de confirmar a sua reserva, recomendamos que confirme que selecionou corretamente o itinerário, as datas, e que os nomes dos passageiros estejam corretamente escritos. Deverá fazer clique em "Comprar" e receberá o email de confirmação após alguns minutos (deverá comprovar também a caixa de "Lixo Eletrônico").
3. Validação do pagamento
Quando confirmar o seu pedido, o nosso sistema enviará a ordem de pagamento ao cartão de crédito ou a conta PayPal que indicou. Se o pagamento for aceite pelo seu banco, a quantia confirmada durante o processo de compra será descontada e os bilhetes eletrônicos serão emitidos.
4. Emissão do bilhete eletrônico
A emissão do bilhete eletrônico será efetuada dentro de um prazo não superior às 24 horas seguintes à confirmação do pagamento. Na maoria dos casos, a emissão ocorre minutos após esta confirmação, a menos que tenha escolhido algum serviço especial que tenha que ser confirmado pella companhia aérea (assistência especial para passageiros com mobilidade reduzida, transporte de animais, etc…).
Nosso sistema efetua aleatoriamente controlos de segurança para garantir uma transação 100% segura. Por este motivo, a transação pode ser analizada antes da su validação, o que poderia alargar em algumas horas a emissão dos seus bilhetes. Caso este controlo não seja superado, será informado por e-mail.
5. Reconfirmação dos voos e faturação online
Em algumas ocasiões as companhias aéreas se veem forçadas a modificar os planos de voo devido a razões organizativas ou de força maior. Por este motivo, aconselhamos que verifique o status do voo entre 48 e 72 horas antes da partida. Deverá digitar o seu sobrenome e a referência da reserva. Se viaja com uma companhia de baixo custo (low cost) como Easyjet ou Ryanair, recomendamos que entre em contato diretamente com a mesma. Após confirmar os horários dos seus voos, faltará somente efetuar a faturação em linha (check-in online) e imprimir os seus cartões de embarque.