Neste artigo...
-
-
Pode ser possível obter um reembolso pelos seus bilhetes, mas isso dependerá de muitos fatores diferentes. É necessário cancelar os seus voos se desejar solicitar um reembolso do seu bilhete. Vá a MyTrips para solicitar o cancelamento do(s) seu(s) voo(s):
Se desejar cancelar, o seu reembolso será determinado pelas condições da tarifa. As condições da tarifa são aplicadas por cada companhia aérea e podem ser diferentes entre elas, além de poderem variar dependendo do preço que pagou por aquele voo específico. A maioria dos bilhetes económicos geralmente não é reembolsável. Além disso, podem ser oferecidas alternativas como vouchers ou a possibilidade de remarcar, em vez de um reembolso em dinheiro.
Perturbação de voo
Se a companhia aérea cancelar o seu voo, então a companhia aérea deve oferecer um voo alternativo ou um reembolso total. Você poderá confirmar a sua escolha através da nossa aplicação!
Se o cancelamento ocorrer quando você estiver no aeroporto, também poderá ter direito a uma compensação da companhia aérea, por isso deve perguntar no balcão da companhia aérea. Especialmente na Europa, onde os voos estão cobertos pela compensação por atraso e cancelamento de voo da UE (EC261/2004).
Se o seu voo for cancelado devido à falência da companhia aérea, a possibilidade de obter um reembolso dependerá de um processo legal, cujos procedimentos variarão dependendo do país onde a companhia aérea está sediada e de possíveis instruções da companhia aérea. Normalmente, existe um longo processo legal, que frequentemente envolve um grande atraso no reembolso ou pode até resultar na ausência de reembolso. Deve verificar com o seu segurador ou emissor do cartão para ver se oferecem alguma cobertura.
Nesses casos, assim que tivermos mais informações sobre alternativas e/ou reembolsos, entraremos em contacto consigo o mais rápido possível através do mesmo endereço de email usado na reserva original, para informá-lo sobre o que pode fazer.
Por favor, note que os nossos agentes podem não ser capazes de o ajudar mais com o seu pedido de reembolso se não tiver sido previamente contactado por nós.